sábado, 30 de abril de 2011

Filosofia de Vida de Will Smith

Gente vi esse vídeo do Will Smith na comunidade do Gaspa e fiquei muito impressionada com a simplicidade e verdade desse vídeo!


Toda as idéias dessa filosofia que vivo vem dos americanos, lógico que esse pessoal bebeu de muita fonte ocidental, mas eles tiveram o mérito de refinar e trazer para os dias atuais e ensinar como viver bem nos dias de hoje!


Como espiritualista aprendi que o mundo capitalista é a pior coisa que possa existir, por isso tantas pessoas indo  em peregrinação a vários lugares do mundo, e se eu tivesse dinheiro na época também tinha me arriscado! E esses ensinamentos como o Will Smith deixa muito claro, te dá ânimo e alegria de viver nesse mesmo mundo....uma vez escutei o Gasparetto dizer que a gente vive num banquete e passa fome devido as nossas crenças, e realmente quando mudamos de postura a vida fica mágica, mais bonita e abundante!


Adorei quando ele diz que viver é acreditar em você e somente em você, e que vai morrer defendendo isso! É a base de toda a metafísica, viver conforme seus principios internos, independente do que a sociedade diga....Lógico que seu íntimo vai concordar com várias regras da sociedade, mas discordar da inúmeras outras....


Espero que gostem apreciem esse vídeo, muito interessante, bjs
Link do blog - http://menteperceptiva.blogspot.com/2011/03/filosofia-de-vida-com-will-smith.html



terça-feira, 26 de abril de 2011

Acabou o feriadão!


Cheguei de viagem agorinha mesmo, e já tô botando em ordem a casa.... o cachorro e a gata ainda estão tomando banho no hotelzinho e jájá chegam também!


Essa viagem além de descanso e o aproveitamento da companhia de pessoas queridas, como sempre me renovei! 


Como filosofia de vida, aprendi que quando desejamos algo e isso não se concretiza é hora de trocar os pensamentos e as crenças e tentar renovar!


A internet é uma ótima ferramenta de troca de idéias, amizades e negócios, principalmente para mim, que só possuo a minha lojinha virtual e não tenho outro meio de levar as minhas bonecas até vocês, mas pensando profundamente a internet também vicia de um certo ponto que tenho que repensar a minha postura na frente do pc, porque estou viciada demais! Estou deixando várias coisas de lado, como exemplo, os meus livros, que amo ler, criar bonecas novas, que estão na cabeça e não saem disso, ver gente diferente, fazer coisas diferentes, enfim, tem que ter uma disciplina se não fico somente aqui digitando e vendo as novidades que as amigas postam nesse mundo virtual!


Não vou sumir, vou continuar postando e fazendo tudo que faço mas menos vezes ao dia! bjs pro cêis!

domingo, 17 de abril de 2011

Descanso

Oi Gente, amanhã estarei saindo para viajar, descanso merecido, o maridão ainda não tirou férias desde o ano passado e vamos visitar a família dele da parte do pai, pois ainda não conheço pessoalmente, só via internet.


A nossa loja está fechada para compras mas na outra semana ela volta normalmente, bjs e depois eu mostro as fotos!


sábado, 16 de abril de 2011

Novas Fadas e Bonecas

Bom, estou amadurecendo um projeto em relação as minhas bonecas, mas agora vou mostrar as novas:


Fada Jéssica

A fada Jéssica é mais conhecida pela sua doçura e alegria peculiar, todos querem chegar perto e sentir seu carinho, ela emana uma energia de aconchego e tolerância, sempre voa para lugares distantes e sempre aonde pousa todos sentem a sua presença, ela encanta e transmite muito amor!

Encomenda do Vinicius de São Paulo


Agora a Boneca Gabrielly
ela está disponível em nossa loja virtual
R$20,00 + frete



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bom dia!!!!!

Hoje o dia tá maravilhosooooo aqui no interior, dia de renovação, dia de planejamento, dia de curtição, dia pra ser Feliz........................bjs


terça-feira, 12 de abril de 2011

Ilumine o seu próprio caminho



Procure um local tranquilo, feche os olhos e relaxe. Imagine sua aura, esse campo de energia que existe em volta de você. O que lhe aparece? Algumas pessoas enxergam cores, outras veem locais por onde passaram, imagens de amigos com os quais se preocupam muito, manchas ou até pensamentos. Tem muita coisa ao seu redor? Pois é, como nos envolvemos com muitas situações e pessoas diferentes, acabamos carregando o mundo nas costas.
Vamos, agora, fazer uma limpeza. Imagine que uma força aí dentro começa a empurrar para fora todo o peso que sua aura carrega. Diga: “Eu deixo tudo isso ir embora. Solto os outros, o que se passou, minhas emoções, vontades, lembranças”. Vá esvaziando sua aura e entregue-se a esse vazio. Imagine uma luz dentro do peito. Ela se acende, se espalha por todo o seu corpo e ilumina sua aura, que agora está limpa. É como se você não tivesse que pensar nem fazer nada. A partir de agora, a luz faz TUDO por você. E então, como se sente? Um certo entusiasmo e uma alegria começam a brotar, certo? Repare bem: você está ficando até mais disposta. Que bom se pudéssemos estar assim todos os dias, todas as horas! Pois é, leitora. Tenho a certeza de que já se sentiu assim na vida. São aqueles dias em que você acorda e já se sente iluminada, alegre, poderosa e confiante. E tudo corre às mil maravilhas.
Atenção: é importante entender que a luz está dentro de você – e de todos nós! Mas suas atitudes é que vão mantê-la acesa ou não. Se você estiver insegura, com medo e sempre pensando na causa e no efeito para agir, dificilmente verá a luz se acender. Do contrário, se estiver entusiasmada e confiante nos próprios objetivos, a luz brilhará, iluminando seus caminhos.
A insegura e medrosa tem ideias rígidas, não admite mudanças. Passa o dia envolvida com preocupações, quer controlar as pessoas ao seu redor e até o próprio futuro, se for possível. Isso não faz sentido! Quem é confiante, por sua vez, é contemplada com criatividade, iniciativa e prosperidade. Ela confia no poder da luz. E, com essa postura, não dá outra: a vida flui simplesmente.
Você tem luz!!! Absorva essa ideia e prepare-se para manter sua chama sempre acesa.

sábado, 9 de abril de 2011

Dia de Faxina

Sábado a casa tá uma bagunça....mentirinha, posso dizer que está um pouco bagunçada, mas o tanto que me deixa desconfortável, e hoje é dia de limpeza.....
E eu adoro arrumar a minha casa....não gosto de empregada, já cheguei a ter uma por um período cansantivo e início do casamento, mas eu adoro eu mesma cuidar do meu cantinho....ahhhh acho que eu nasci pra ser dona de casa.....meu marido sempre diz que detesta ficar muito tempo em casa, eu sou totalmente ao contrário, preciso ficar aqui no meu refúgio para me reabastecer para enfrentar os desafios....

E agora vou postar a minha bruxa, amoooooooooooooooooo fazer as bruxas, adoro tudo que é místico, dá pra perceber né? Ela está disponível para venda, fiquem a vontade para conhecer mais detalhes na loja virtual:

Bruxa Filó é uma jovem senhora, pois ainda está desenvolvendo a sua sabedoria, mas ela tem um dom especial que a acompanha a muito tempo, ela desfaz o que está amarrado ou emperrado! Bruxa com um grande poder de abrir os caminhos de sua dona, dissolvendo o que está impedindo dos caminhos tomarem um rumo natural, despertando em você novas habilidades.


terça-feira, 5 de abril de 2011

Desafios na vida!

Bom dia pessoal tudo bem?


ai hoje é o meu dia de folga, assim folga da escola mas tenho mil e uma coisas para resolver....então vamos lá!


Ontem eu vi no Jornal Hoje uma reportagem sobre cursos de gastronomia e o que me chamou a atenção era que no final um dono de restaurante pagava dois mil e não sei quanto de salário para um ajudante de cozinha e não achava?!?!?! Nossa cai pra trás e parei tudo que tava fazendo, aí logo em seguida ele justificou... que em época de estabilidade social as pessoas acomodavam-se e não buscavam melhorias em suas vidas.... e como isso é verdade nossa, bateu em mim essa frase, com tudo!!!!


Porque digo isso? A filosofia que eu tenho na vida, me faz ver e experimentar que ao longo do meu trabalho interno a vida é realmente sem limites.... você pode ser o que quiser, ter o que quiser, que esse papo de karma, não existe, só se você se submeter a essa idéia! Resumindo, você é responsável por você...só você! E como o Gaspa sempre falou: "Tá achando que eu tô mentindo? Vai lá e testa...........


Hoje tenho um casamento feliz, uma casa própria que nunca me passaria na cabeça ter, um emprego que não posso reclamar, pois se eu estiver insatisfeita, saio e arranjo outro na mesma semana....e o meu artesanato que me realiza muito, algo que sempre quis fazer uma arte que fosse só minha com a minha cara e demorei até descobrir o que me completava realmente, enfim, tá tudo perfeito né? Nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


Porque isso faz eu me acomodar e parar com tudo isso que faz acontecer e manter.... que é o meu trabalho interno! Essa é a chave de tudo para acontecer na vida....


Aí eu respiro e "tomo posse de mim" e vou vivendo, quero muito mais e lá dentro sempre me fala.....Vai menina, se não tá fazendo nem 10% do que você é capaz.....


Enfim, vamos fazer uma faxina interna hoje? Eu tô precisando e muitooooooooooooooo, aquelas "amiguinhas antigas" (amebas) estão aí na minha cola, esperando eu dormir nesse mundo de sonho, tenho que ficar atenta, nas minhas metas e planos. O mundo externo acompanhe o que está no mundo interno, nunca pensei em dizer e ver isso, o meu redor é realmente reflexo do meu interno.....sei que vai dizer: nossa só descobriu agora!?!?!?!


Sim, só descobri agora que isso é tão claro aos meus olhos que passa a ser gritante na minha vida, não dá mais pra negar......é só reparar, um dia conto mais sobre essas coisas..........até bjs!



domingo, 3 de abril de 2011

Liberte o que está preso em Você!





Eu já falei que você pode tudo e que Deus é você mesma. Hoje, vamos exercitar a libertação, fazer um trabalho de limpeza para remover toda energia ruim que a distancie de realizar seus sonhos. Está pronta? Então vamos lá!
Comece pelo lugar. Feche os olhos e se pergunte: “Tem algum lugar a que estou presa? Um lugar em que fiquei – e ainda estou – envolvida com a energia?” Veja que lugar aparece na sua mente. Agora solte-o. O que é de lá que fique lá. Diga para si: “O mundo não tem força sobre mim. Sou dona de mim e não vou me influenciar por nada ou por ambiente algum. Eu ajo da maneira que eu quero”.
Agora pergunte-se a que fato do passado está presa. Veja as pessoas envolvidas. Esse é um acontecimento mal resolvido: se seu corpo o está trazendo à tona é porque não foi assimilado nem aceito. Quando não aceitamos um fato, ficamos presos a ele e às pessoas. Só que tudo isso já foi, né?
Ficar presa ao passado é criar um gancho que não a deixa ir pra frente. Assim acontece com as mágoas. Quando você tem mágoa de uma pessoa, fica presa a ela numa ligação obsessiva e dolorosa. Liberte-se! Aceite os fatos e diga a si mesma: “Eu fui o que fui e o que deu para ser. Me absolvo de qualquer culpa. E as pessoas? Também fizeram o que acharam ser o certo, e por isso as absolvo. Aceito as complicações da vida sem me conflitar com elas. Procuro recebê-las com inteligência, não com teimosia, arrogância, brigas. Me desapego e deixo as mágoas para trás. Deixo o passado passar. Para me sentir limpa e leve. Porque só existe o agora!”.
Agora solte os ouvidos. Pense: “Eu permito que vá embora tudo o que ouvi. Cada um é livre para ter a sua opinião. E eu não dou valor àquilo que os outros falam. Ninguém é um obstáculo para mim. O do outro é direito do outro. O que me interessa é o que eu penso, falo, o que é meu. O importante é a serenidade”.
Entregue-se a essa palavra, que é como remédio: tem efeito poderoso. E sua energia agora se transforma, purifica, desmancha trabalhos que você inconscientemente fez há anos. Serenidade é acreditar que as coisas podem ser feitas pelo bem. Sem guerra e sem luta. E, sim, pela inteligência.
Luiz Gasparetto
Adorei essa mensagem, vou refletir essa semana....bjs
Logo abaixo a minha mais nova criação - Taís