domingo, 19 de junho de 2011

Técnica da Roda da Fortuna da Família do Lar Doce Lar - Caldeirão do Huck



Bom dia gente, tudo bem?


Ontem eu estava aqui no twitter aí de repente todo mundo da TL começou a comentar o programa do Luciano Huck o "Lar Doce Lar", eu não assisto muito esse programa, mas fiquei curiosa, e a minha sorte foi que aqui é uma hora a menos que a região sudeste, então na hora que o pessoal começou a comentar o programa que tinha acabado de acabar aqui em casa tava começando......rsrsrsrs


Aí lógico assisti até o final e gostei muito também, principalmente na hora que a família mostra que mesmo a realidade mostrando que as condições eram insatisfatórias, elas sempre acreditaram que podiam ter mais e concretizaram isso. A família citou que leu o livro "O Segredo", livro muito legal, tenho todos e os CD´s também que é mais interessante pra entender do que o livro, abordam a famosa lei da atração.....


Eu fiz essa roda da fortuna em 2007 e deu muito certo tenho os frutos até hoje, mas como casei e vim pra cá, o desenho ficou lá, mas me animei a fazer-lo novamente.....
Essa técnica é do livro do Gaspa, lógico....rsrsrsr quem se interessar tem a página aqui para comprar!

Livro bem antiguinho dá pra perceber, pela capa.....rsrsrsrs
Então vamos a técnica:


Vou postar duas que eu faço uma seguida da outra, se vc quiser só a Roda da Fortuna vá direto pro final:



Vamos primeiro visar as metas específicas que deseja realizar:

A – Lista Positiva
Coloque tudo que deseja, sempre no verbo presente – eu sou rico(a), eu sou jovem, eu sou saudável, etc

Vários pensamentos contrários tentarão atrapalhar, ignore!

B – Lista Negativa
Agora faça uma lista dos pensamentos contrários aqueles que você escreveu, por exemplo, “eu tenho a casa dos meus sonhos” o pensamento contrário – “vc nunca ganhará dinheiro para isso”

Desse modo, você já começa a separar as idéias positivas das negativas e se abrir para perceber os padrões negativos que emperram sua prosperidade. Não tenha pressa. Faça com capricho, afinal, trata-se da sua vida. Assim que tiver a conscientização dos padrões negativos, queime a lista. Olhe para o papel queimado e sinta que você está queimando esses padrões no seu subconsciente.

A lista dos objetivos deve ser guardada dentro de um livro. Escolha um cuja leitura tenha lhe dado muito prazer. Você pode voltar à sua lista quando quiser acrescentar ou eliminar detalhes. Vc pode também fazer uma lista nova no momento que achar necessário.

Roda da Fortuna

A – Pegue uma cartolina branca
B – faça um círculo grande nela
C – divida o círculo em 2, 3 ou 4 partes. As partes correspondem as ares que você quer prosperar 

Por exemplo:
- saúde, amor e trabalho, carro novo

Não coloque mais de quatro desejos na sua roda da fortuna para ser mais objetivo

D – coloque uma foto sua no centro do círculo
E – recorte fotos ou desenhos de revistas e cole nas áreas que vc quer prosperar
F – dentro de cada parte do círculo, ao lado das figuras coladas, escreva frases significativas sobre o que vc quer alcançar. Pode ser algo como: quero algo do mesmo nível ou melhor, e isso está se materializando agora na minha vida, de forma harmônica, levando em conta o bem maior, sem lesar ninguém.

Ao terminar coloque a roda da fortuna num lugar de fácil visão, mas que tenha uma privacidade. É interessante que só vc olhe diariamente sua roda.
Seguindo os passos acima descritos, vc elimina muitas dificuldades em sua vida. Visualizando sempre as figuras que colocou e lendo as frases que escreveu na Roda da Fortuna, vc se alimenta com idéias positivas e nutritivas. Ajuda muito olhar a roda e pensar que tudo é fácil na sua vida.


Vou refazer a minha....bjs e um ótimo domingo!

8 comentários:

  1. Oi Viviane
    eu vi o programa, tbm adorei!
    não conhecia o livro, mas fiquei interessadissima! que bom que vc postou sobre o assunto! obrigada.

    Bom domingo pra vc..beeijos

    luxoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Dalla fez um post recente sobre o mesmo assunto.
    Eu vou dar uma revisada no meu mapado tessouro.
    O meu eu fiz em pps.
    Acho que o lance legal é no papel.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. OLA faz tempo q ando a procura desse livro, uma amiga viu o programa e me recomendou. Vc não sabe c/ estou feliz! obrigada por ter postado!!! Em breve mandarei noticias dos booons resultados.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu comprei o livra apos assistir o programa em 2011 e já li o livro varias vezes só falta assistir o filme.

    ResponderExcluir
  5. Olá...gostaria mt de comprar o livro ou mesmo os cds"O Segredo"
    como faço?bjs
    jaiomararosa@htmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi sou a Márcia tenho 26ano e sou casada com o Diego e nos temos três filhos dos meninos e uma menina o eu sonho é ter minha casa 🏠

    ResponderExcluir
  7. Oi sou a Márcia tenho 26ano e sou casada com o Diego e nos temos três filhos dos meninos e uma menina o eu sonho é ter minha casa 🏠
    E sou do Rio grande do Sul de Camaquã

    ResponderExcluir
  8. Oi sou a Márcia tenho 26ano e sou casada com o Diego e nos temos três filhos dos meninos e uma menina o eu sonho é ter minha casa 🏠
    Ande nós moramos não é nosso é da tia do meu marido
    E sou do Rio grande do Sul de Camaquã

    ResponderExcluir