domingo, 23 de janeiro de 2011

Seja sempre a sua melhor amiga por Luiz Gasparetto



Quero ensinar você a meditar para vencer as próprias resistências. A ideia é fortalecer sua autoconfiança e remover os obstáculos pessoais, internos, que minam sua realização. Para que tudo dê certo na sua vida, você precisa estar do seu lado – acima de tudo. Então, vamos lá: coloque uma música suave de fundo, relaxe e leia a meditação a seguir.
“Eu tenho o bem e ele vai me envolver. Ele vai inspirar em mim os bons sentimentos, a compreensão de situações que eu não estava entendendo. O bem apontará caminhos para meus problemas. Eu cultivo a responsabilidade e quero, de verdade, melhorar. Largo o egoísmo e passo a ter uma visão mais profunda da vida. Supero o julgamento e observo melhor a natureza das coisas.
Estou despertando e quero ir pelo caminho mais prático. Eu me sinto inspirada por essa grande luz da vida. Tenho dentro de mim o empenho de acertar, a humildade de assumir meus próprios erros, o desapego. A vida me dá essa lucidez. E essa lucidez me faz perceber o que meu espírito quer.
Se eu estou falhando, meu espírito vai me mostrar. E eu vou passar a entender muita coisa. Meu espírito precisa da lucidez para se realizar; então, vou sentir a mente aberta. Digo e repito: eu sou ótima, eu não aceito a maldade que este mundo quer colocar em mim. Não aceito que apontem meus defeitos! Eu sei que tenho pontos a melhorar, mas não defeitos.
Quero desenvolver comigo uma relação forte e boa. Quero ter autoconfiança e ser quem sou. Preciso assumir o que sinto, porque quero estar firme comigo. Sei que, a partir disso, tudo dará certo. Eu sou o que sou – basta! Não quero me condenar mais. Isso é ignorância. Quero refletir, olhar mais fundo. Não quero mais essa visão curta, achar que os outros sabem mais que eu.
Quero dizer que estou muito aberta para enxergar o que for preciso. E sei que, para ver a verdade, devo ser bastante corajosa. Não quero dar trabalho pra mim mesma. Não quero escolher o caminho mais difícil. Quero apenas trabalhar o bem e aproveitar a vida. Sou da paz, da cooperação. Porque isso é uma opção. Vou optar pela mansidão e pela inteligência. É nesse clima que eu quero ficar, porque essa é minha atitude.”

3 comentários:

  1. Querida Viviane, adorei a mensagem de reflexão.
    Acho que alguma boa energia me impulsionou p/ lê-la hj, que eu estava tanto precisando...
    Muito obrigada por compartilhar!
    Lí em voz alta, vou reler, vou me sentir melhor!!!

    Abraços
    Libélula.

    ResponderExcluir
  2. Que bom....eu sempre busquei muito isso e hoje sinto muita gratidão por essa filosofia que eu sigo, me preenche muito, aproveite!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    adorei o seu blog!
    Meus parabéns!!!

    Espero tbm a sua visitinha!!

    atelietavaresecarrillo.blogspot.com

    ResponderExcluir