quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mediunidade


Mediunidade, isso na vida da gente faz tanta diferença, não sei se é pra melhor ou pior....Quando comecei a minha busca espiritual, aprendi que ser médium era ser caridosa e ajudar o próximo e isso somente dentro de um centro espírita e orientado pelos que já praticavam essa boa ação a muito tempo.....Foi legal no começo eu trabalhava na mesa mediúnica com a reunião de desobsessão, era muito legal, ver aqueles espíritos revoltados e depois modificando seu jeito de pensar.... mas mesmo assim tinha algo de errado, que dizia dentro de mim, e eu continuava a ir na maior boa vontade! Foi nessa época em que a minha prosperidade foi por água a baixo, tinha um emprego ótimo, fazia tudo que queria, viajava, gastava sem pensar, mas ai foi virar médium né...... por mais que me falem que médium tem preocupação com dinheiro, na prática não tem não, quanto menos se pensa nesse assunto melhor....e pior ainda ficamos com dor na consciência de receber um trocadinho à mais que veio sem esperar em algum momento....que saco hein! Mas tudo é experiência, foi agradável de um lado e ruim de outro, aprendi muito enquanto estive o centro e depois entrei para um grupo que estudava os Mestre Ascencionados, mas nada se compara com o que vivo hoje..... Depois que eu aprendi com o Gasparetto que mediunidade não era só isso que o médium tem uma responsabilidade a mais consigo mesmo e não com os outros..... Nossa como a coisa mudou de figura, e realmente eu tenho que concordar, ser médium e aprender a lidar consigo mesmo querendo ou não.... Porque? Simples, você sente tudo dos outros, capta pensamentos dos outros, tudo dos outros....outros, e outros..... e vc? Aí que tá o desafio de 24 horas, é se ligar em você... quando o gaspa falava que "cuidando de vc somente já era o suficiente" eu não tinha idéia como isso dava trabalho.....eu como desafio na vida, adoro ficar distraída (igualzinho a minha mãe), vagando, deixando as coisas acontecerem, nossa como é gostoso não centrar em nada.....falo isso mas as conseqüências não são nada agradáveis, a sensação que dá é que o mundo invadiu o seu corpo realmente, dá dores no corpo, dor de cabeça, mal estar, e ainda pra piorar agora começou a me dar uma dor que comprime o meu pulmão e estômago, parece que tem um arco em torno de mim me esmagando.....ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ai vc vai dizer? já foi no médico? Pode ser grave? Não vou e nem tenho medo, alguma coisa sempre me diz que não precisa e realmente, sabe como resolvo? Voltando novamente para mim, centrando em mim, respirando e lembrando que eu existo e tenho necessidades.....olha falando assim parece bobagem, mas na prática isso é o pulo do gato (mas não sei de quê....ainda) muda tudo, seu corpo reage, é como se um exercíto expulsasse o outro, mas ele tá sempre a expreita esperando a minha distração pra atacar....Tem hora que eu fico com o saco cheio de ficar atenta comigo mesma, isso cansa, vigiar os pensamentos, jogar fora o que não é seu, alimentar a sua auto-confiança, era muito mais fácil ficar ali distraída, vendo o mundo passar, mas não dá...............não tenho opção!Cadê o livre-arbítrio?!?!?!? Bjs.........vou trabalhar né!

4 comentários:

  1. Oi Viviane orai e vigiai.
    Todo ser humano tem mediunidade, uns mais aflorados que o outro, onde os mais aflorados estão proprícios as cargas negativas.
    Por isto uma vez na semana na mesma hora no mesmo dia faço o evangelho no lar. Uma coisa eu tenho certeza todos os males da vida é criado por nos mesmos, nem tudo é espiritual.
    Adorei o post.
    beijos luci

    ResponderExcluir
  2. Amei...
    Bjks e cuide-se mesmo, porque se você não tiver um rumo para dar à sua vida ou para os pensamentos, alguém ou algo terá. Isso é fato!

    Clau Santana.

    ResponderExcluir
  3. Vivi querida, estava lendo estes últimos posts e conhecendo mais de ti. Nossa, me identifiquei de um tanto, que até emocionei.
    Sabe que eu tive que me perder pra me achar, e tbm. não prestava atenção em mim, muitas vezes parecia que não era eu que vivia minha vida. Acho que não era mesmo...
    Amadureci porque precisei, depois de um princípio de síndrome do pânico que me fez acordar.
    Gostei muito do que li aqui, é quando a gente percebe que nada é por acaso, nem na internet, e quando nos concentramos em conhecermos as pessoas certas, isto acontece.
    Te agradeço por dividir suas experiências com tanta lucidez.
    Foi muito bom ver que não estou sozinha.
    Beijossssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir