sexta-feira, 24 de junho de 2011

Esmaltes x Livro


E ai galera tudo bem?

Bom esse final de semana, a proposta é usar seu esmalte preferido com um livro seu também preferido................ Eu amei a idéia porque eu amo meus livros!!!! Tudo bem, tem um tempão que eu não leio, masssss já li muito, hoje o ritmo é bem menos intenso, mas confesso que quando abaixei a coleção completa dos quatro livros de “Brumas de Avaalon”.....nossa lia compulsivamente....não sabia que era tão bom assim, e recomendo! Mas voltando como já disse eu gosto de livros que me fazem refletir e aprender algo, dificilmente leio romance, apesar de ter lido Comer, Rezar e Amar e gostar muito, leitura gostosa e romântica, mas também dá pra refletir sobre os dramas que a autora viveu para chegar nesse livro, bacana!

Então vamos aos meus livros de hoje....



Ah, fala sério, quem me conhece e convive comigo todos os dias, logo de cara lendo o título do livro, viu que é a minha cara né...................... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh 

Amo esse livro, degusto bem aos poucos, porque é um ideal de vida pra mim, o cara simplesmente com 30 anos nas costas sem dinheiro, sem casa, desempregado, faz uma reforma intíma como projeto de vida e hoje tem a vida que pediu a Deus...................ele não trabalha nas segundas-feiras, trabalha só meio período de terça a sexta, acorda tarde (só trabalha de tarde e noite, de manhã é pra dormir?!?!?!), é dono de uma editora, escreve livros, só quando tá afim, escreve músicas só quando tá afim, e o melhor de tudo é um empresário superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr bem sucedido, dá várias palestras nos EUA, ahhhhhhhhhhhhhh 

Ele é meu ÍDOLO.....quero ser como o Marc quando crescer....e tenho certeza que serei......rsrsrsrs (nunca fui modesta tá)
Bom quem quiser adquirir é só entrar aqui.



Bom na época que eu tava me envolvendo com a filosofia da metafísica eu tinha uma amiga que tinha váriosssss tarôs, acho que quase todos os tarôs que existem por aí ela tinha, e isso começou a me chamar a atenção, fui numa livraria em BH e fiquei uma tarde inteira namorando os livros de tarô, na hora comprei um que não era esse era outro muito bonito as cartas mais bonito que esse meu, mas enfim não gostei muito e retornei pra livraria, aí foi amor a primeira vista: “O tarô das Bruxas” eu lógico comprei na hora, e comecei a estudá-lo compulsivamente, mas fala sério saber de cor o significado de quase 80 cartas e mais cada uma com dois significados diferentes, se elas aparecerem de ponta-cabeça pra vc é um significado, se estiver de frente pra vc, é outro, ou seja, eu tinha que decorar 160 significados diferentes....affffffffffffffff lógico que não decorei e não sei até hoje, mas comecei a jogar p/ os amigos e o pessoal de casa....aí começou a confusão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui jogando, jogando depois de um tempo, as pessoas começaram a me dar o retorno dos meus jogos: “Nossa Vivi, na hora não entendi nada, mas tudo que vc disse aconteceu, bem depois mais aconteceu!” e eu escutei isso de várias pessoas diferentes, lógico que meu ego foi lá em cima, algo que as pessoas fazem curso passam anos estudando e não dominam totalmente......... Eu com um livrinho de livraria e um estudo de duas semanas no máximo, acertei assim, ahhhhhhhhhhhhh com certeza já fiz isso numa vida passada, e até me lembro disso..........mas isso é assunto pra outro dia! Agora que você leu isso, vai querer que eu jogue pra vc e te conte quando vc vai encontrar o príncipe encantado, né?!?!?!?! 

Aí que começa a parte chata, algumas pessoas passaram a viver somente se eu jogasse o tarô, ou seja, a vida da pessoa tava na minha responsabilidade, eu teria que dar as respostas....ah fala sério, cortei na hora........hoje só leio para mim, e sempre no começo do ano, leio e anoto tudo pra ver se bate, ano passado mesmo, que eu comprei essa casa, tava lá a carta de ouros com uma casa linda e maravilhosa no meu jogo, mas na minha cabeça era que a vida ia ser tranqüila e sossegada, não que eu iria ter uma casa própria linda e maravilhosa pra mim e o benhêeeee

Então gente esse livro é lido e relido sempre, tá até descolando, de tanto que gosto de ler e reler, esse é o livro da minha vida, ou da vida desse bruxa.....ahhhhhhhh lindo amei, bjs pra vcs

E esses foram os esmaltes que eu usei!


6 comentários:

  1. Oi Vivi...
    Eu também entrei de cabeça na onda dos esmaltes. Só faço os pés na cabeleireira, as mãos são por minha conta, meu momento Luluzinha,praticamente um ritual.
    Tarot já tive muitos também e tudo começou de uma forma intuitiva.
    Eu tive um livro muito bom q se eu não me engano chama-se Jung e o Tarot. Pra quem gosta do assunto é um livro com muita informação. Não me lembro o autor, mas é da editora Cultrix.
    Essa sua dica de livro do Marc Allen me deixou com água na boca,mas eu tenho uma Torre de Piza prestes a desabar sob a minha cabeça (livros novos esperando serem lidos).Eu prometí que assim como os esmaltes eu só compraria um novo depois que devorasse aquela pilha.Tá indo... meio devagar,mas vai...rsrsr
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. eu li as brumas de avalon 8 vezes, e cada vez que leio parece que percebo algo diferente! tambem estou na coletiva de esmaltes, da uma passadinha la:
    http://anacristinaesmaltes.blogspot.com/2011/06/blog-post_25.html
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, olá! Prazer! Adorei a sua participação na Blogagem da Fê! E achei o livro bem interessante! Tb adorei o esmalte! Que Blog lindo vc tem, AMEI o cabeçalho, fiquei aqui namorando, lindo demais!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm adoro ler, leio muito, agora a Mariana arranca os livros da minha mão prá me pedir atenção heheheeh. Adorei o esmalte, ando in l♥ve com os verdinhos ;oP Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado querida pelo carinho,seja sempre bem vinda ao meu cantinho,bjokas da Van
    http://vancriskarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir