segunda-feira, 13 de junho de 2011

Segurança na sua alma ou na sociedade?



Bom to escutando esse Cd o dia inteiro desde ontem – eu tenho essa mania – quando quero trabalhar algo em mim eu tenho essa prática de ficar sempre ouvindo coisas relacionadas ao assunto! Então vamos lá, estou escutando o CD MP3 chamado "Fique Seguro de Si" do Gaspa e como sempre o CD arrasa, lógico eu sou seguidora do Gasparetto desde 2007 e até hoje não consegui encontrar nada melhor para melhorar a minha vida como eu encontrei com essa filosofia de vida chamada “espiritualidade independente”, pq esse nome? Porque não se prende a nenhuma filosofia ou religião existente, o pessoal pratica e vai multiplicando, o que funciona e faz bem é o certo (pra essa pessoa, ok) mas os ensinamentos, na base, são os mesmo para todos.

Bom eu quero uma vida profissional diferente da qual eu tenho hoje, e eu sou bem ambiciosa, não quero pouca coisa, quero muito e pra isso tenho que ter uma disciplina mental diária, que ainda não consigo totalmente mas sei que hoje esses altos e baixos são menores do que antes, é um exercício também!

Então vamos lá, o cd fala sobre Segurança, aí ele desmistifica o que é - ser seguro em si - e  - ser seguro perante a sociedade  - o verniz e o ser realmente, e pra isso tem um preço pq a alma não tem regras ela sempre segue o melhor pra cada um e se o melhor para vc é infringir alguma conduta moral a alma não quer nem saber!!!!! E vc paga preço do mesmo jeito, aceitando e estimulando seus dons ou não, se moldando a sociedade como tal, é esperado.

Muito contraditório, mas é verdade, e assim que vc começa a praticar vc sente a diferença.

Um ponto alto do Cd – COMPARAÇÕES –vc vê a sua vida e compara com a colega que vc acha linda e que tem a vida perfeita (no seu ponto de vista) ou aquela amiga do Twitter que tem a vida de novela (na sua cabeça tá!), as comparações minam suas forças, ou seja, ela vai agindo contra vc, por isso que a vida não anda! Ao invés de vc nutrir-se de vc mesma vc nutri uma idealização. A energia vai sempre pra algum lugar (pra vc ou a idealização) mas o bom e reabastecer a sua pilha de empolgação....

Exemplo quando você sente lá no fundo que vai dar certo alguma coisa e sempre chega alguém falando ah, não vai, por “n” motivos, e vc recusa essa idéia e continua confiando em vc....exatamente a chave do segredo, as forças espirituais precisam da sua confiança para agir da maneira que sua alma quer, pode apostar que vc consegue o que quiser quando está nesta postura.....vc não deu força para o outro e sim para vc....essa é a prática da segurança em si, pena que a gente faz isso só de vez em quando, mas já é um referencial de que a coisa pode ser mudada.

 Deus não age para vc....ele age “através” de vc..........(frases marcantes e repetidas muitas vezes pelo  tio Gaspa) então se você não se apóia e não tem uma base sólida, como receber o que deseja? Imagina a sua força toda está indo para a colega que tem a vida que você deseja ter.....vc está transferindo a sua força para ela e reforçando para o Universo que vc não tem capacidade para ter o mesmo.....

Eu gosto muito dos ensinamentos do Gaspa, principalmente porque todos reforçam que a responsabilidade da sua vida é só sua......se tá ruim a culpa é só e exclusivamente SUA!

Um comentário:

  1. Oi Ví!!!!
    Menina, fazia um tempo que eu não aparecia...cê notou??? rsrsrsrs...
    Bem, tudo bem!?
    Eu adorei conhecer a Juma e gostei das dicas sobre os pinceis, vou dedicar um tempo aos meus...
    O texto, tudo a ver mesmo...dificil pra por em prática, no inicio, mas bons hábitos requerem treinamento e disciplina não é?
    Passei pra deixar um abraço e foi muito bom estar por aqui alguns minutos.

    Apareça!!!

    Libélula.

    ResponderExcluir