sábado, 11 de junho de 2011

Seu pincel já tomou banho hoje?

Ontem eu estava dando um "bainho" gostoso nos meus pincéis, pois pintei várias saias (mandalas) para minhas bonecas e depois de pintar muitos eu paro com a pintura e retorno para a modelagem de biscuit!


Mas sempre que eu acabo a parte da pintura eu fico um tempão dando banho nos meus amados e queridos pincéis.....Adoro fazer esse trabalho e ver no final eles parecendo pincéis novinhos que chegaram da loja....


Então vamos lá?


Olha eu peguei essa recetinha de uma pessoa que eu não me lembro o nome (me desculpe) era um fórum da Comunidade do Orkut chamado "Loucas por caixas" a qual eu participo até hoje aprendendo truques como esse que vou ensinar e que vale muito a pena, pois mesmo os pincéis nacionais como os importados, são um investimento caro que temos que fazer pra quem trabalha com qualquer tipo de pintura!


Olha essa foto desse pincel chanfrado lilás ou roxo, como preferir, rsrsrsrs, eu tenho ele desde 97/98 e está funcionando muito bemmmmmmmmmmmmm





Você vai precisar:


- água morna
- Shampoo neutro - a pessoa que ensinou não indicou nenhum nome específico eu uso o Jhoson&Jhoson pra bebê
- gel sem álcool
- escovinha de dente ou aquela escovinha própria pra limpar pincéis
- condicionador booooom - isso na receita original eu uso o que eu estiver usando no momento ;D


Então vamos lá:


Com a água morna você lava os pincéis com o shampoo, eu gosto de deixa-los mergulhados na água com shampoo uns 10 minutos, só depois eu dou uma esfregadinha com os dedos e limpo tirando o shampoo.


Logo em seguida eu já mergulho o pincel no condicionador.....e deixo lá por um bom tempo (na receita original é 20 minutos), gente é o condicionador puro sem mistura de água.


Dá outra esfregadinha e enxague bem seus pincéis, agora pra finalizar você vai passar o gel sem álcool, e usar  a escovinha escovando os pelôs. Vão dar uma maciez incrível no seu pincel (nunca mais pincel com os pelos duros e ressecados)


Pronto deixe o gel no pincel secando pra cima, olha que facinho, só vai dar trabalho pra quem tem uns 50 pincéis como eu.....fico um tempão fazendo mas como já disse adoroooooooooooooooooo


Espero que gostem! bjs

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas o que é gel sem álcool? é o gel de cabelos???

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Vivi querida, amei as dicas, obrigada!!!
    Eu lavo daquele jeito, né? rsrsrsrsrsrsrs
    Meus pincéis estão um esculhambo, mas agora vou fazer que nem tu, e depois te conto!
    Beijosssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, menina, ameiiiiiiiii saber que vc mora na minha city!!!!! Amei sua arte e vamos combinar um cafezinho para nos conhecermos, heim!!!! É muito bom ter amigas da arte assim tão perto. Olha, já te sigo e sempre estarei por aqui. Beijos!!!!

    ResponderExcluir