domingo, 2 de outubro de 2011

Ferramenta de Hoje: Máscara Líquida para Artesanato

Hoje venho trazer um produto que eu A M O mas A M O muito de paixão................



É a Máscara Líquida para Artesanato - sou viciada nessa produto.... 


Já vi muitos comentário a respeito....tem pessoas que não usam porque não gostam (principalmente pela meleca....), outras não gostam porque estraga o pincel..... e outras que não conhecem, porque ainda para muitos é um produto novo, e não tem muita divulgação por parte dos fabricantes!


Como ele funciona: esse líquido é ideal para isolar partes que vc já trabalhou, vc aplica com o pincel, esse liquido vai secar e ficar transparente, ai vc pinta aonde não está isolado, após fazer o trabalho vc espera secar e aí é só remover a película transparente com os dedos, sai tudo e não estraga o que está por baixo.........FANTÁSTICO!!!!




Como já disse eu não vivo sem esse produto! Quando pinto as saias-mandalas eu nunca sei como será o resultado final, a única coisa que tenho em mente são as cores já escolhidas, agora como ficará eu deixo que se desenrole no meio do processo, por isso que a máscara líquida é tão importante, porque certamente eu tenho que isolar um lugar para dar vida a outro lugar.


Eu não pinto todos os fundos primeiro para depois fazer o efeito depois.....eu gosto de pintar cada parte aos pouquinhos bem devagar e testando várias cores e texturas......por isso que eu não vivo sem esse produto....é muito bom!


Mas confesso que no começo ele é meio irritante para trabalhar.....mas com o tempo a gente aprende a trabalhar melhor, por isso vou passar algumas dicas preciosas!


- como eu moro num lugar muito quente, e eu estava perdendo alguns vidrinhos pois estavam virando latex dentro do recipiente, eu passei a guardar todos os vidrinhos desse produto dentro da geladeira.....nunca mais engrossou!


- o Máscara Líquida da Acrilex é mais grosso e amarelo que o da Marca Corfix, na minha preferência a corfix é a melhor, como na minha cidade eu só encontro da acrilex aprendi a trabalhar com esse produto então se vc usar o produto da acrilex, e estiver muito grosso é só vc colocar dentro do vidrinho um pouquinho de detergente puro mesmo e balançar.......vai colocando e testanto, a máscara vai diluindo e ficando fininha novamente!!!! Já o produto da corfix não engrossa sempre fica ralinho, uma delícia de passar no projeto!


- o tratamento com os pincéis, também se torna fácil quando vc passa a usar o detergente também, escolha pinceis mais velhinhos para trabalhar com esse produto. Deixe seus queridos pincéis mergulhados no detergente antes de mergulhar na máscara líquida, assim quando acabar de usar a máscara líquida e limpar o pincel vc vai ver que o detergente não deixa a mascara liquida grudar nos pelinhos, porque se vc colocar diretamente o pincel na máscara líquida, com o tempo o pincel tem que ser jogado no lixo porque não consegue mais tirar o látex dos pelinhos................


Espero que tenham gostado, depois trago mais produtos para a gente comentar! bjs

3 comentários: