segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pensamentos que nos atrapalham

Todo mundo sabe que o ator Reynaldo Gianecchini tá com Câncer né? Mas eu achei muito interessante esse vídeo dele, olha pra vc entender o que eu quero dizer:



Sempre gostei muito de artesanato e também sempre questionei muito porque tudo na minha vida profissional dava certo, em qualquer coisa que aprendia, sempre consegui empregos excelentes com salários ótimos, mas o artesanato, sempre um "dinheirinho mirradinho", isso me deixava ansiosa e chateada...........porque o que eu mais amava na vida não dava CERTO!?!?!?!


Como tudo na vida é aprendizado tô eu aqui vendo esse vídeo e me indentificando profundamente......epa não com a doença, mas simplesmente na hora que ele fala que as pessoas falam muito que câncer (isso é pra quem acredita que toda a doença vem da cabeça......eu e o Giane acreditamos....rsrsrsr) é original da mágoa que carregamos....aí vc vai dizer porque dá câncer aqui ou lá, é porque cada órgão do nosso corpo corresponde a nossa dificuldade, por exemplo, uma pessoa que tem cancêr na garganta.......pensa comigo.....Garganta, pura dificuldade em expor suas mágoas....câncer no pulmão..........pulmão é a troca com o ambiente que fazemos através do ar que respiramos, então é uma pessoa que tem muitas dificuldades em lidar com o mundo e as pessoas, problemas na respiração, ou seja, troca com o ambiente.....e assim vai!


Mas aí ele questiona: eu sou uma pessoa tão alegre, não fico curtindo mágoas, etc.........nossa esse é o x da minha questão......rsrsrsrsr, também me indagava sobre isso, e aos pouquinhos vou desvendando as coisas e colocando em prática!!!!!




Minha querida ou meu querido, não quer dizer que a sociedade "te disse" que certo comportamento ou pensamento é positivo que ele é perante as leis da natureza, então as vezes vc tá nutrindo algo dentro de vc crente que é para o seu bem e NÃO É!.............afff uma coisa tão obvia mas tão distante na minha prática do dia-a-dia!!!!!


Vamos a minha prática pra vc entender melhor..... desde o começo desse ano coloquei como meta ganhar um x $ na minha loja virtual e até mês passado não chegava nem a 20% do que eu desejava......aí me desencantei, disse que não ia mais me "preocupar" com isso e não "dei mais bola para esse assunto" o.O, eu tenho meu emprego mesmo e não preciso estressar com algo que eu amo tanto...........


Ou seja, eu tirei a energia que eu estava jogando em cima desse assunto, que era o seguinte: "Será que tem um pedido novo", "Será que vou atingir minha meta esse mês?", e assim vai....simplesmente mandei tudo pra PQP, e vou "deixar a vida me levar....................."


Agora toda vez que vou na minha caixa de e-mail vou com esse pensamento, "tô nem aí, tô nem aí...........rsrsrsrs", aí o que aconteceu?!?!?! No mês de outubro consegui dobrar a minha meta o.O, aí vc vai dizer que está chegando no final do ano....tá bom ajuda mas dobrar a meta que eu nem chegava em 20%?!?!?!!?!?!?


A vida é muito bela mesma, eu achando que ficar pensando sobre o assunto ajuda a colocar o nosso sonho em prática e a vida vem e diz, calma, flor, deixa que eu faço tudo.......
AMO ESSA VIDA!!!!!


Então galera, é disciplinar a mente, ficar ruminando coisinhas ou deixar a mente vagando e "pegando" todas as porcarias de pensamentos que tem por aí, não é benéfico pra saúde.... bjs

Um comentário:

  1. Vi querida, eu sempre amo estes seus posts, pois nossas idéias são muito parecidas.
    Sabe, outro dia li não sei onde que temos que tirar o foco daquilo que queremos, o peso, porque senão não vai pra frente mesmo.
    Eu também, quando começo a ficar neurótica com as vendas, que precisa mais, que o que vou fazer, eu RELAXO.
    E tudo melhora!
    No começo foi difícil , porque, como assim, desencanar, né? Somos obstinadas!!!
    Mas foi difícil no começo, e realmente só consegui depois que li , reli e trili o tal texto.
    E mesmo assim tem dias que não dá, né? rs
    Amei seu post, muito útil, perfeito!!!
    Beijosssssssssss te adoro
    Vero

    ResponderExcluir