quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Momentos de Criatividade



A maioria das pessoas que trabalham com arte como eu, sabem que os momentos de criatividade ou a "criatividade" em si é diferente pra cada um né?


Um dia eu li um post muito interessante da @BelaSM que trabalha com criação digital para a loja La Pomme, e para ela a criatividade é algo estimulado com a prática e a disciplina, pra mim soou como qualquer um pode ter.....e realmente nunca tinha pensado por esse lado.... 


Pra mim é algo tão natural e parte de mim que eu sempre encarei como um dom....Mas tive que concordar com a @BelaSM, realmente se a gente treinar e ter muitaaaaaaaaaaaaaa disciplina a gente aprimora sim.....Eu tenho criativdade além do normal na minha opinião, bem indisciplinado mesmo, minha cabeça "fervilha idéias" o dia inteiro e acabo não colocando muita coisa em prática e isso me frusta também....Disciplina na criatividade é fundamental sim!


Quando a loja virtual tá com muitos pedidos eu não tenho tempo nenhum de criar, só quando uma cliente pede algo que eu nunca fiz, aí sim fico a mil, pra fazer, mas na maioria das vezes as pessoas querem as mesmas peças e isso é algo que eu já tenho trabalhado algum tempo.....pois fico com mil idéias na cabeça e tenho que fazer uma peça limitada na minha criação....pois pra mim é muito importante inovar.... se eu não fizer isso a alma pira completamente, sinto necessidade de fazer sempre coisas novas.....sou aquariana, dá pra entender né? 


Estamos conseguindo espaço no mercado com o artesanato, mas somos diferenciados, temos que fazer várias fases da produção que uma empresa possui inúmeras pessoas para cada necessidade, confesso que não gostaria de ajudantes, pois sou controladora nessa área, gosto de fazer tudo, ter contato direto com o cliente, inventar peças novas, fazer cada detalhe da peça....Ufa, é muita coisa, mas eu amoooooooooooooo demais tudo isso, mas sem disciplina isso não funciona bem, não!






Bom, esse post é pra elucidar que somos uma "empresa" diferente....precisamos de tempo, para criar, errar, desmanchar, descosturar, desgrudar, jogar fora, entrar material novo, testar o novo, voltar ao projeto antigooooooo, enfim, isso é muito bom, e eu estou nesse momento....espero trazer coisas novas para vcs, bjs



4 comentários:

  1. adorei o seu post... principalmente porque me identifiquei muito com o artigo! Muitas vezes, temos que abafar a criatividade, para re-produzir nossas proprias criações.. isso me frusta um pouco também... as vezes a cabeça fica fervilhando de ideias, mas falta o tempo para criar e inovar! obrigada pela contruibuição!

    ResponderExcluir
  2. Também adorei e me identifiquei 100%!
    Obrigada por expressar nossos sentimentos de artista...eu tb preciso estar constantemente criando peças novas, e tenho mil ideias nos momentos mais inusitados...tomando banho, antes de dormir...rsrsrsrs...

    mil beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Vivi querida, me li nas suas palavras, sou criativa ao extremo, mas meio desorganizada nesse aspecto, a solução que encontrei prá não perder mais minhas ideias foi anotar tudo, estou com um caderninho fofo onde tenho anotado tudo prá fazer e testar. E agora com bebê você vai ter que se organizar ainda mais ;o)

    Obrigada pelas palavras carinhosas no blog, eu também tenho muito carinho por vc!

    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir