sábado, 30 de julho de 2011

Mundo do papel

Esses dias estava me deparando como o mundo do papel mudou......


Aí vc vai dizer....... Mas o que vc tem a ver com isso Viviane, vc faz mandalas?!?!?!?


Antes de descobrir as minhas queridas mandalas eu trabalhei muito e até dei aulas de papelaria, como Bloquinhos, risque-rasbisque, porta-retratos, isso era a definição mais pobre e menos criativa do famoso conhecido hoje em dia como scrap, scrapbook, scrapbooking.....palavra que revolucionou o mundo do papel...

Eu vi esse começo no Brasil acontecer, já estava largando os papéis, mas cheguei a adquirir os meus 156 queridos furadores.....que estão guardadinhos em casa e não vendo e não empresto...morro de ciúmes e queria muito voltar a usá-los, mas na época em que eu fazia meus bloquinhos e tinha um público muito fiel e grande, no mercado de Minas Gerais, só encontrava os furadores da Tok e Crie e as suas lindas tesourinhas, que também estão guardadinhas......


Eu fico babando no scrap hoje em dia....o que mais me fascina são essas combinações de cores que as artesãs fazem, como hoje tudo é permitido, tanto nas cores, como nos matérias a serem utilizados....fica tudo muito bonito aos nossos olhos, uma mistura e bagunça lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Página de scrap da minha amiga virtual Tays Rocha

No passado eu dei aulas de cartões decorativos usando os furadores e via como as pessoas tinham dificuldades para combinarem cores, coisa que pra mim é muito natural, olhar uma cor e combinar com outra,   mas acredito que hoje tudo é permitido nesse mundo do scrap.....quanto mais colorido melhor e legal....


Tem tanta ferramenta legal no mercado (e caro também) que hoje já tem a máquina Cricut, que é uma mistura de impressora que corta todos os desenhinhos que vc desejar para o seu scrap....muito legal, fiquei louca com uma mas pesquisando ainda o custo-benefício, não me fez enlouquecer pra comprar uma pra mim....


Agora pensa comigo....como revolucionou....antigamente eu vivia comprando os furadores, hoje eu faço inúmeros recortes e desenhos em uma máquina....isso é fantástico.....
Olha pra essa máquininha..........ela não é o máximo............que peça mais charmosa.....Adorei, e por mais que eu não esteja mais nesse ramo, acho que temos sempre que pesquisar outros tipos de artes e o meu diferencial sempre foi esse: trazer coisas novas e aplica-lás sempre renovando! Tenho muitos projetos na mente, mas vou continuar pesquisando esse mundo do papel que é M A R A, pois sempre tem ferramentas muito legais que podem ser adaptadas para outros tipos de artesanato.....Lindo não?!?!?! Bjs

2 comentários:

  1. Oi Viviane, também sou enlouquecida com scrap...não comprei a criut, pq ela tem uma certa limitação a utilização de cartuchos que sao carissimos, e a empresa entrou com processo contra a empresa que havia fabricado um programa pra ela, então resolvi comprar a silhoutte, que é a mesma coisa só que eu mesma posso desenvolver meus modelos utilizando um computador. Enloqueci, rs, não chegou ainda, a silhouette Brasil, onde comprei, não se preocupou em fazer um estoque e eu comprei antes da mega, segundo eles com o sucesso da mega atrasou o envio (falta de respeito com o consumidor) mas estou maluquinha pra testar meu brinquedinho novo, costumo dizer que não me importo com roupas novas, muito menos sapatos e bolsas, mas não me coloque em uma loja de produtos para artesanato que eu enlouqueço rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Vivi, que legal ter sua visita no blog, o mundo do scrap é novo, mas é um encanto né?
    Se eu já não tivesse inventado tanta moda começaria com o scrap, mas nem dá...kkk
    Bjs e to te seguindo agora..

    ResponderExcluir